Destaques



Os 10 melhores filmes da década






Led Zeppelin 2 - review

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Globo de Ouro 2010 - Melhor Animação



No último domingo, 17/01, foi realizada a cerimônia do Globo de Ouro deste ano. Com algumas surpresas inesperadas, no ramo do cinema os grandes vencedores foram os filmes Avatar, Melhor Filme - Drama e Melhor Diretor e Se Beber, Não Case, Melhor Filme Comédia / Musical. UP - Altas Aventuras, a animação da Disney/Pixar de 2009 venceu nas categorias Melhor Filme de Animação e Melhor Trilha Sonora.

Os indicados a Melhor Animação eram:

- Coraline e o Mundo Secreto
- Tá Chovendo Hamburguer
- UP - Altas Aventuras
- A Princesa e o Sapo
- O Fantástico Sr. Raposo



Não foi nenhuma surpresa a vitória de UP. O filme, como de costume, estava sendo bastante elogiado e eleito diversas vezes como um dos melhores de 2009. Minha torcida estava sendo para A Princesa e o Sapo, que infelizmente, junto com Tá Chovendo Hamburguer tinha menos chances de levar o prêmio.  

UP possui ainda grandes chances de vencer o Oscar, podendo perder apenas para a animação stop-motion O Fantastico Sr. Raposo, também bastante elogiada pela crítica. Vale a pena lembrar que esse ano, com 10 indicados na categoria de Melhor Filme no Oscar, a Melhor Animação de 2009 segundo o Globo de Ouro é um dos mais cotados para tal.

2 comentários:

Kaio disse...

quando tem pixar no meio,animação é (quase sempre) a categoria mais fácil do oscar =P
acredito que up ganha o prêmio,mas que nao será indicado a melhor filme.

Paulo Soares disse...

Por mais um ano seguido a Pixar vai monopolizar a categoria. Particulamente apesar de achar um dos mais fracos do estúdio, gosto do filme,é legal. Mas tenho plena certeza que gostarei bem mais de seus concorrentes, que sim, ainda não vi.

Postar um comentário