Destaques



Os 10 melhores filmes da década






Led Zeppelin 2 - review

domingo, 3 de janeiro de 2010

As 10 melhores performaces masculinas da década

E estou eu aqui fazendo mais uma lista dos melhores da década passada. Não tem jeito muita gente boa ficou de fora , mas como são só 10 melhores performances masculinas, aí estão as que mais me impressionaram.



1- Daniel Day-Lewis em Sangue Negro (2007)







Esse ator é fora de série, não tem uma filmografia extensa, demora filmar uma película , mas quando pega uma personagem pra interpretar... sai de baixo, ele se entrega aos papéis de uma maneira fantástica, e aqui em Sangue Negro ele obtém na minha opinião a performance da sua carreira, do ano de 2007 e da década.



2- Philiph Seymour Hoffman em Capote (2005)




Sempre em papéis coadjuvantes , Seymour Hoffman se mostrava um ator talentoso, neste filme como protagonista ele interpreta Truman Capote de forma soberba e que lhe rendeu o Oscar de melhor ator em 2006. Sem dúvida uma dos grandes atores desta nova geração.



3- Javier Bardem em Mar adentro (2004)




O ator espanhol Javier Bardem interpreta aqui Ramon Sampedro que na vida real lutou para por um fim em sua vida , uma vez que ficou tetraplégico devido a um acidente, Ramon lutava pelo direito a eutanásia. Barden está excelente aqui , e foi esnobado no Oscar 2005.


4- Bruno Ganz em A queda (2004)




Bruno Ganz dá vida a Adolph Hitler numa performance fria e densa, simplesmente extraordinária , e ele entra nas lista de mais um esnobado pela Academia.

5- Ben Kinsgley em Casa de areia e névoa (2004)



Kinsgley é um ator fantástico , e aqui ele interpreta um imigrante Iraniano que luta pelo direito de seu imovél nos EUA. Uma atuação forte que recebeu a indicação ao Oscar 2005.


6- Daniel Day-Lewis em Gangues de NY (2001)


Day-Lewis dispensa comentários neste filme meia boca de Scorcese ele é quem brilha e entrega mais uma performance marcante!

7- Jack Nicholson em About Schidmit (2002)


Já sessentão , Nicholson nos entrega talvez a melhor performance de usa carreira, é diferente de tudo que já fez. Recebeu uma indicação ao Oscar em 2003!




8 - Mathieu Amalric em O escafandro e a borboleta (2007)


Uma atuação perfeita , muito rica em detalhes , Amalric detona meio mundo interpretando o ex editor da revista Elle Jean Dominique- Baubi , que sofreu uma acidente vascular cerebralaos 43 anos e ficou totalmente imóvel com exceção do seu olho esquerdo! Julian Schnabel dirige Amalric e todo o elenco impecávelmente .



9- Sean Penn em I am Sam (2001)


Penn é um dos melhores atores de sua geração ao lado de Day-Lewis, e neste filme ele entrega uma performance inspiradora e tocante, a dedicação de Sean ao papel é impressionate! Foi indicado ao Oscar por este filme.


10- Sean Penn em Milk (2008)


O filme não é lá estas coisas , mas a atuação de Sean Penn como Harvey Milk é impressionante , ele se transforma no político gay de uma maneira incrível, mais que merecido o seu Oscar por este filme.


E que venha atuações melhores ou tão boas quanto essas nesta década! Até 2020, hehehehe !































Nenhum comentário:

Postar um comentário